MINHAS CRÔNICAS

Medo de Coruja


Quando eu era criança, tinha várias manias, não diferente da maioria das crianças. Brincava no quintal de minha casa com diversas brincadeiras, cada época uma brincadeira diferente.
O terreiro da minha casa era muito grande, um privilégio das crianças daquela época, pois hoje, cada dia que passa as crianças tem menos espaço para brincar e normalmente ficam quase encarcerados dentro de suas casas. Bom, mas, voltando a minha história, no terreiro havia um enorme “pé-de-jaca”, árvore vistosa, muito grande, pra você ter uma idéia, pra abraçar seu tronco gastaria mais ou menos seis crianças, sua sombra cobria todo o terreiro da minha humilde casa, palco ideal para eu, meu irmão e meus colegas se divertirem muito. Em sua copa por haver uma folhagem abundante, servia também de dormitório para pardais. Vocês conhecem né? É uma ave pequena, mas quando em bando são muito barulhentas, mede cerca de quinze centímetros, contando com a cauda, apresenta cabeça e pescoço acinzentado, listas brancas sobre as asas e peito e ventre na cor branca, seus ninhos eram construídos nas casas entre o telhado e a parede, normalmente os adultos não gostavam dessa prática, pois davam muito piolho.
Você deve está perguntando, e a coruja? Onde entra?
Calma aí! É que quando começo a falar de minha infância eu me empolgo um pouco, vou tentar resumir!
Bom! À noite, depois de brincar muito, tomar um banho de bacia ou na mangueira com água fria era hora de sossegar um pouco. Ouvia história contada pelo meu pai e minha mãe e como não havia televisão, meu pai com muita criatividade posicionava as mãos em frente à lamparina, (vasilha normalmente de formato afunilado, com um pavio colocado dentro saindo uma pontinha pra fora, dentro era colocado querosene, líquido inflamável, ao acender saia uma centelha de fogo e era comum, usado para clarear), para projetar sombras na parede, onde formavam figuras distintas como animais, insetos, aves, os quais se mexiam abrindo e fechando as asas, mexendo as orelhas, etc. pareciam reais.
Algumas vezes quando dormia acostumava acordar a noite e ouvia barulhos que parecia de um monstro - UUUUUMMMMM - UUUUUMMMMMM. E ficava apavorado. Pensava... “Será que é um monstro que vem me pegar? E tremia de medo. Olhava para os lados e não via nada, apenas pequenas brechas de luz que a lua projetava entre as gretas da janela que era de tábuas pregadas em ripas, para fechar era utilizada tramelas. De vez em quando o vento soprava e ao bater na janela fazia barulhos que parecia mais assustador ainda e começava a viver um filme de terror. Isso tudo acontecia em poucos segundos, antes de correr para o quarto de meus pais e pular no meio deles sem dizer uma palavra, mas minha mãe carinhosamente me perguntava - O que foi meu filho? De que você está com medo? E eu respondia com a voz trêmula que custava sair: - Um monstro mãe! Tem um monstro fazendo: UUUUUMMMM UUUUMMMM. E minha querida mãezinha, me acalmava dizendo: - Meu filho, não precisa ter medo é apenas coruja, um pássaro de rapina que gosta de comer animais menores e elas estão querendo comer os pardais lá no “pé-de-jaca”, e assim eu acalmava e dormir seguramente entre meus pais.

Avelar
28/07/2010


QUEM SOU EU?


Sou um sonhador, porém com os pés no chão!
Faço um pouco de tudo, pois estou sempre pronto para aprender!
Já trabalhei vendendo salgados, geladinha, picolé, de engraxar sapatos, auxiliar de laternagem, auxiliar de mecânico, cobrador, vendedor de material de construção, conserto de motor elétrico, desenhista gráfico e arte finalista, fotolito, serigrafista, pintor, professor de matemática e ciências, professor de informática, agente administrativo, secretário geral, técnico em informática, diagramador, chargista, desenhista de histórias em quadrinhos e escritor.
UUUUFA! Não acabou não! Sou graduado em História e além de tudo isso, sou muito curioso, na minha casa, sempre que precisa, faço instalação elétrica, hidráulica e esgoto, alguns serviços de pedreiro.
Sou casado, amo minha esposa e sou pai de três filhos (Karoliny, Kamily e Kauan), formamos uma família feliz.
Bom, mas acima de tudo, sou Cristão e apaixonado por Jesus, onde procuro fazer a sua vontade, seguindo seus ensinamentos.

Avelar
18/08/2010


Nenhum comentário: